Cartas pra que te quero

Texto da professora Juliana Kremer.
Durante um mês os alunos do 3º ano dos períodos matutino e vespertino aprenderam sobre os elementos de uma carta. Trouxeram de suas casas como tarefa o endereço de uma pessoa querida e então escreveram uma carta pessoal para o destinatário que escolheram enviar. Dentro deste projeto trabalhamos os gêneros textuais; a escrita; quais elementos compõem o endereço de cada um: rua, CEP, bairro, cidade e estado.
Alguns alunos escreveram para pessoas do mesmo município. Outros para cidades diferentes do Estado. E outros até para pessoas de outros estados. Depois de cada um escrever sua carta, preencher o envelope e colar o seu selo, fizemos uma aula passeio até a sede do município. Lá os alunos puderam ir até a agência dos Correios e cada um postou sua carta. 

Hoje em dia sabemos que a carta anda um pouco esquecida, pois a tecnologia tornou a comunicação entre as pessoas muito mais fácil e rápida, mas acredito que foi de grande valia o projeto, pois só entendendo o processo de escrita, postagem e entrega das cartas, que as crianças entenderão a importância da tecnologia em nossas vidas. Mas sem nos esquecer do passado.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Vida Legal